Um homem de 19 anos, suspeito de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa que atua no Amazonas, foi preso durante uma operação em Itacoatiara, município distante 176 Km de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que em depoimento ele confessou ter cometido sete homicídios em Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, incluindo a participação em uma chacina. O homem recebia ordens para cometer os assassinatos de criminosos amazonenses foragidos que estão no Rio de Janeiro.
O mandado de prisão foi expedido nesta terça-feira (2), durante a Operação Die Defunctorum. Ele foi preso em um ramal de Itacoatiara. Segundo o delegado, ele continuará preso e vai prestar mais depoimentos, pois a polícia investiga envolvimento em outros crimes.
Dentre os homicídios confessados criminoso, destacam-se: “Andrezinha” no Novo Aleixo (execução filmada); “Marcelão”, pai do traficante “Marcelinho do FDN”; Jefferson Moldes, vulgo “Pai”, no Viver Melhor (execução também filmada); Elisângela, esposa do Ney “Pitbull” em Rio Preto da Eva; chacina em Itacoatiara de quatro piratas que arrocharam meia tonelada de drogas da facção. Essas e outras mortes foram encomendadas traficantes amazonenses que estão foragidos no Rio de Janeiro.
Pistoleiro de alta periculosidade da CV é preso, No Amazonas – Imagem: Divulgação