Diversos vídeos mostrando alagações e vazamentos de água pelo telhado do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, durante as fortes chuvas que têm atingido a capital amazonense, estão viralizando nas redes sociais desde a última sexta-feira (11/3).
A direção do hospital informou que uma equipe de manutenção da unidade hospitalar constatou que havia uma grande obstrução das calhas usadas para escoamento das águas da chuva devido a lixo descartado irregularmente pelas janelas das enfermarias.
Calhas até o talo de lixo são a causa dos alagamentos no Hospital João Lúcio – Imagem: Divulgação
A direção do Hospital emitiu nota informando que após a ocorrência a equipe de manutenção retirou garrafas plásticas, embalagem de marmita, uma caixa de papelão e até material de revestimento acústico das calhas que impediam o escoamento das águas de forma correta. A direção ressaltou ainda, que não houve prejuízos ao atendimento de pacientes e a situação foi contornada com os devidos reparos e limpeza e reforça que realiza manutenção regular das calhas e tubulações, além de campanhas de conscientização entre os usuários e solicita, encarecidamente, a colaboração de acompanhantes para que descartem o lixo no local correto.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio informa que por conta da forte ventania durante a tempestade que atingiu Manaus na noite de sexta-feira (7/9) uma telha da cobertura da unidade se deslocou, resultando na queda de água da chuva em um corredor do setor administrativo e em um consultório.
A unidade ressalta que o incidente não prejudicou o atendimento de nenhum paciente. Na manhã deste sábado (8/9), servidores do hospital e do setor de engenharia da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) providenciaram a troca da telha danificada.
Calhas até o talo de lixo são a causa dos alagamentos no Hospital João Lúcio – Imagem: Divulgação
Calhas até o talo de lixo são a causa dos alagamentos no Hospital João Lúcio – Imagem: Divulgação