Após assalto: MUSA recebe visita de secretário da SSP-AM para reforço na segurança - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Polícia

Após assalto: MUSA recebe visita de secretário da SSP-AM para reforço na segurança

Publicado há

em

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, visitou, na tarde desta segunda-feira (14/03), o Museu da Amazônia (MUSA) para tratar de medidas preventivas com relação à segurança.

O secretário conversou com o diretor do Musa, Ennio Candotti, e demais servidores da unidade, para alinhar as demandas da instituição relacionadas à segurança. Foi determinado, imediatamente, o reforço de policiamento na região.

O Museu da Amazônia, um dos principais símbolos da preservação da Floresta Amazônica, ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), sendo coordenado por órgão federal. Foi determinado, imediatamente, o reforço de policiamento na região.

No último sábado (12/3), um grupo de visitantes foi assaltado durante passeio no Museu por um homem armado e vestido com uma farda do Exército. Sobre o caso a SSP-AM, por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), já investiga o caso para identificar o criminoso.

Após assalto MUSA recebe visita de secretário da SSP-AM para reforço na segurança – Imagem: Divulgação

Na ocasião Secretaria de Segurança Pública do Amazonas emitiu nota informando que a visita ao local seria realizada para medidas cabíveis. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que se reuniu com o diretor do Museu da Amazônia (Musa), na última sexta-feira (11/03), para conhecer as demandas da instituição relacionadas à segurança.

A SSP-AM, de imediato, determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizasse patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu, dando suporte para segurança privada do local, o que já está sendo feito. Além disso, a SSP-AM estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área.

Após a reunião, ficou alinhado que a direção do Musa também tome as providências básicas, entre as quais: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa, para integrar com o sistema do Cerco Eletrônico, da SSP-AM.

A SSP-AM reconhece a importância que o Musa tem para a sociedade amazonense, um dos principais símbolos da preservação da Floresta Amazônica.

Advertisement

Após assalto MUSA recebe visita de secretário da SSP-AM para reforço na segurança – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações