Polícia
PF prende suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no AM

Publicado
3 anos atrásem
Por
Jussara Melo
No fim da noite de segunda-feira (6/6), dois pescadores de São Rafael suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips no Vale do Javari (AM) foram detidos pela Polícia Federal.
A informação foi confirmada pelo coordenador-geral da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Paulo Barbosa.
Segundo informações iniciais, Pereira e Phillips desapareceram quando faziam o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, na manhã desse domingo (5/6). A Unijava informou que os homens estariam indo visitar a equipe de vigilância indígena que se encontra próxima ao Lago do Jaburu.
De acordo com o coordenador-geral da entidade, os suspeitos são “Churrasco” e “Jâneo”, dois invasores de terras conhecidos por moradores e que já ameaçaram Bruno. Paulo Barbosa afirma que ainda há um terceiro suspeito, “Pelato”, que tem a PF em seu encalço.
A Marinha confirmou que conduzirá as atividades de busca na região pelos desaparecidos, por meio do Comando de Operações Navais. Segundo a força, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR), subordinada à Capitania Fluvial de Tabatinga foi direcionada ao local de ocorrência.

Imagem: Divulgação
Fonte: Metrópoles
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Lenda Amazônica com Inteligência Artificial : A Lenda do Peixe-Boi
Panã Marubo, Coordenador Regional do Vale do Javari, morre após ser picado por cobra
Caso Bruno : Lideranças da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari se manifestam sobre a criação de Mesa de Trabalho
Vídeo : Confira as últimas fotos feitas de Bruno Pereira e Dom Phillips recuperadas do celular do Bruno
Piratas atacam, assaltam e amarram servidor de saúde indígena do Vale do Javari no Amazonas
Suspeito de ser mandante das mortes de Dom e Bruno é preso