No Estado mais bolsonarista do Brasil,pesquisa aponta Bolsonaro 47,4% e Lula 29,1% - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política

No Estado mais bolsonarista do Brasil,pesquisa aponta Bolsonaro 47,4% e Lula 29,1%

Publicado

no

Nesta sexta-feira, 10, o Instituto Badra Comunicação divulgou sua nova pesquisa da corrida presidencial nas Eleições 2022 . No Estado mais Bolsonarista, o Acre, o Presidente Bolsonaro aumetou sua diferença para o ex-presidente Lula, comparado à última pesquisa realizada no Acre, em maio. Na atual pesquisa Jair Bolsonaro (PL) lidera com 47,4%, já o ex-presidente Lula (PT) aparece com 29,1%, seguido de Ciro Gomes (PDT) com apenas 4,9%.

Em 06 de maio a pesquisa já vinha apontando uma alta do presidente Bolsonaro no Acre e à época, apontava que Bolsonaro (PL) tinha 43,7% das intenções de voto no Acre, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aparecia em segundo lugar na corrida pelo Palácio, com 31,4%.

No Estado mais bolsonarista do Brasil, Pesquisa aponta Bolsonaro 47,4% e Lula 29,1%

No Estado mais bolsonarista do Brasil, Pesquisa aponta Bolsonaro 47,4% e Lula 29,1%

Segundo os dados avaliados, os números mostram que o “Bolsonarimo” deverá imperar novamente em solo acreano a exemplo de 2018. Em 2018, no 1º turno Bolsonaro,à época no PSL, havia marcado 62,24% contra 18,53% do então candidato do PT Fernando Haddad. No segundo turno Bolsonaro fez 77,22% enquanto Haddad 22,78%. Essa diferença foi a maior do país na disputa presidencial por Estado.

LEIA TAMBÉM  Josué Neto destina mais de meio milhão de reais em emendas para municípios do interior do Amazonas

A pesquisa da Badra ouviu 1.056 pessoas entre os dias 27 a 29 de Maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Eleitoral do Acre com o número BR-03966/2022.

LEIA TAMBÉM  Vereador denuncia que Prefeitura de Manaus chega a pagar R$ 5 mil por uma luminária

“Vamos fuzilar a petralhada”, diz Bolsonaro em campanha no Acre em 2018

Em campanha eleitoral na cidade de Rio Branco, no Acre, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, voltou a fazer gesto de arma mas, nesta vez, com um tripé de câmera imitando um fuzilamento enquanto discursava em cima de um carro de som.

LEIA TAMBÉM  Retrato oficial como presidente da República,Michel Temer faz designers e publicitários chorarem

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela, hein, galera. Vão ter de comer é capim mesmo”, disse enquanto levantava o tripé imitando estar atirando.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Após o discurso, Bolsonaro foi ovacionado pelo público presente. Um vídeo (veja ao final da reportagem) mostrando a cena foi compartilhado por internautas. A assessoria do candidato afirmou ao Jornal Extra que o vídeo é verídico e que o ato “foi uma brincadeira como sempre”.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações