Amazonas
Ela está de volta, a Lua sangrenta em Setembro

Publicado
10 anos atrásem

Está previsto para acontecer no dia 28 de setembro deste ano, novamente, a Lua Sangrenta, na sua 4ª edição.
Não será uma simples Lua Sangrenta, mas a Super Lua Sangrenta, ou maceta mesmo.
Aqui no Brasil poderemos acompanhar de camarote o fenômeno, pois além de ser o ponto máximo de aproximação da Terra a seu satélite único e mais querido, como neste dia também acontecerá um eclipse. Que será o único eclipse visível do ano no Brasil.
O fenômeno deverá começar por volta das 22:00 hrs e cerca de uma hora depois a lua desaparecerá completamente, o céu só voltará ao normal 1:31 da madrugada.
Alguns esotéricos acreditam que além do objetivo de iluminar o planeta Terra e de estabelecer a divisão entre dia e noite, gerando assim a base para os diversos calendários, fenômenos na Lua têm como propósito servir para indicar sinais e para estabelecer tempos determinados. E Poderão ser o aviso de que o tempo final está começando, pois segundo eles, há muitas revelações e profecias que ainda necessitam cumprir-se e os sinais envolvendo a lua e o sol nos próximos 2 anos poderão estar indicando que o tempo final começou.
Segundo o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul, a peculiaridade do fenômeno se deve ao fato de ele fazer parte de uma tétrade: são quatro eclipses lunares totais seguidos. O primeiro ocorreu em 15 de abril de 2014, o segundo em 8 de outubro 2014, o terceiro ocorreu em 04 de abril 2015 e o quarto será em 28 de setembro de 2015.
Então chame a moçada, prepare a merenda, pois outro eclipse desse só em 2019.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Conheça o Menor ‘Vulcão’ do Planeta! Uma maravilha geológica em miniatura!