Na tarde desta quinta-feira, em Manaus, a dona de casa Marceliane dos Santos Schumann, suspeita de encomendar a morte da estudante de direito Denise Almeida, teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis.
Foto: Indiara Bessa
Marceliane dos Santos Schumann, estava internada na clínica Check-up, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, há dois dias, por conta de um transtorno de ansiedade.
A equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) permaneceu em escolta, 48 horas, após a prisão ter sido revogada pela Justiça, que após alta-médica da suspeita deu-se a prisão.
A suspeita de assassinato foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e retornar ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Por unanimidade os desembargadores decidiram, no último dia 5 de outubro, que Marcelaine deveria ser recolhida novamente à prisão, a fim de preservar a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.
Há suspeitas de que ela teria descumprido medidas judiciais, após ganhar liberdade condicional, colocando em risco a vida de terceiros. O benefício de liberdade foi concedido em julho deste ano.