O condutor de veículo que atropelou um homem e duas crianças no bairro Armando Mendes, foi identificado como Tailan de Albuquerque Barros, 23, e pasmem, ele não tinha habilitação e estava em um carro emprestado no momento do acidente.
De acordo com a polícia, Tailan foi preso horas depois do atropelamento, porque populares conseguiram anotar a placa do veículo. Além disso, os populares tentaram fechar o homem colocando motos ao redor do carro, porém, Tailan sacou uma arma e começou a disparar para cima, mostrando que estava armado e pronto para matar se fosse preciso.
Como se não bastasse estar sem CNH, o condutor morto de bêbado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas para os PMs, os sinais de embriaguez eram visíveis.
A polícia informou ainda que sobre o fato dele estar armado e ter atirado pra cima para evitar o linchamento, ninguém havia se manifestado sobre isso.
Apesar dele não ter CNH, estar bêbado, quase ter matado 3 pessoas, ter sacado arma e atirado pra cima, o homem pagou fiança de R$ 3,6 mil e deixou a cadeia na última terça-feira (26).
Duas das vítimas seguem internadas e o caso mais grave é do homem de 41 anos, que está em coma.
Tailan de Albuquerque Barros,
O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo, na Rua Omar Aziz. Imagens de câmeras de segurança mostram que algumas crianças brincavam de soltar pipa na rua, quando o veículo passou, levando duas delas.
Uma das crianças de 9 anos, foi arremessada para o outro lado da pista. Mais à frente, o bêbado também atropelou um homem que estava próximo à pista. De acordo com testemunhas, o motorista tentou fugir sem prestar socorro e ameaçou moradores com uma arma. Moradores do local chegaram a cercar o carro do atropelador, mas ele pagou de doido e começou a atirar pra cima para escapar do bloqueio e não ser linchado.
Duas vítimas – a criança de nove anos e o homem – foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, e o homem para o Hospital João Lúcio.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o motorista que atropelou as vítimas responderá pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (25). Ainda de acordo com a PC, as vítimas seguem internadas e devem ser ouvidas pela polícia.
Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e será encaminhado ao 13º DIP, unidade policial da área onde os atropelamentos foram registrados. O inquérito dará andamento à apuração do caso.
As vítimas do motorista embriagado foram levadas para prontos-socorros de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Veja o momento que o motorista bêbado paga de doido e atira com medo de ser linchado: