Política
Vereador Sabino diz que acima dos 16 anos adolescentes “podem queimar a rosquinha”

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Ontem, segunda-feira (30/5), na Câmara Municipal de Manaus, durante discussão do Projeto de Lei (PL), que proíbe na grade curricular das escolas municipais o ensino da ideologia de gênero, o vereador Roberto Sabino (PROS) usou palavras chulas em seu discurso.
O vereador Roberto Sabino (PROS) declarou que o debate deve ser para adolescentes acima dos 16 anos, pois, depois dessa idade, eles “podem queimar a rosquinha”.
Usando palavras improprias, o Roberto Sabino justificou que a ideologia de gênero não deve ser ensinada à crianças. “Nós não aceitamos esse tipo de argumento dentro da escola, com crianças em formação. Depois que ficarem grandes, com 16 anos, 18 anos, ela (a criança ou adolescente) pode queimar a rosquinha dela, dele, aonde quiser, enquanto na formação nós não aceitamos”, declarou Sabino.
Imediatamente, o vereador Hiram Nicolau (PSD), presidente da sessão, solicitou a retirada das palavras da ata de registros da Casa. Para o presidente da Comissão de Ética da Câmara, vereador Walfran Torres (PTN) uma punição ao vereador depende de uma denúncia de alguém que tenha se ofendido, e justificou a atitude do vereador como ‘momento de infelicidade’.
Até o momento Roberto Sabino não se pronunciou sobre o fato.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Conselheiro do TCE-AM prestigia diplomação dos eleitos e reeleitos para a Prefeitura e Câmara de Manaus
David Reis quer novamente ser Presidente da CMM mesmo com histórico de escândalos e polêmicas
Ver. Diego Afonso participa da primeira reunião preparatória do Diretório Estadual do União Brasil
Câmara Municipal de Manaus retoma as atividades cheia de mudanças principalmente tecnológicas. Confira as principais!
CMM faz ‘reparação histórica’ ao tramitar Projeto que iguala salário-base ao valor do mínimo de R$ 1.320, durante gestão Caio André
“Não sou eu que quero, quem quer é o povo” diz Marcelo Generoso ao lançar pré-candidatura para vereador de Manaus