Nesta quarta-feira (6/7) a Prefeitura de Manaus, abriu novo processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU) para preencher 3,7 mil vagas remanescentes da última etapa.
Segundo a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), estão aptos para participar todos os candidatos que foram habilitados no edital 2016/1, mas que ficaram na condição de reserva do programa. Os candidatos terão até a próxima sexta-feira (8/7) para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato e redefinir opções de curso, turno e Instituição de Ensino Superior (IES).
As vagas oferecidas pelas instituições parceiras são unicamente para bolsas de 50% , e todas na modalidade voluntárias. Após os 3 dias de processo do remanejamento, a Espi fará o cruzamento de informações do Portal do Candidato e divulgará o resultado no dia 11, próxima segunda-feira.
Porém a entrega de documentos dos estudantes aprovados acontece nos dias 14 e 15/7, encerrando o cronograma do edital 2016/1.
Nesse ano, mais de 35 mil estudantes se inscreveram no PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo divididas nas 12 instituições de ensino superior que aderiram ao Programa Bolsa Universidade (PBU).
Bolsa Universidade abre novo remanejamento para preencher 3,7 mil vagas remanescentes da última etapa