No último domingo (9), Edna Tralli, a mãe do jornalista Cesár Tralli, morreu em um acidente de avião em Paranapanema, interior de São Paulo. A causa da morte foi divulgada pelo Notícias da TV. Edna estava com seu companheiro em uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma represa.
Foto: Reprodução/Instagram: @cesartralli
A apresentadora Ticiane Pinheiro, mulher de Tralli, usou as redes sociais para lamentar a morte. “Vá em paz, sogrinha. Já estou com saudades do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre. Que Deus te receba de braços abertos” publicou no Instagram.
Rafaella Justus, enteada de Tralli, também usou a rede social para postar uma homenagem para Edna, a quem chamava de vó. “Essa era ela, Edna Tralli, a avó que a vida me deu”, escreveu.
Até o momento, o apresentador do “Jornal Hoje” não se manifestou. O Corpo de Bombeiros já havia confirmado duas mortes. As vítimas eram uma mulher de 74 anos e um homem, de 78, que no caso era o seu companheiro.
O acidente com a aeronave Petrel 100, prefixo PU-EAM, um modelo hidroavião, ocorreu perto de um condomínio às margens da represa de Jurumirim.
Avião cai na represa de Jurumirim, em Paranapanema — Foto: Arquivo Pessoal
Moradores viram a aeronave na água e acionaram o resgate. Os dois corpos foram resgatados da água e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, cidade vizinha. O corpo da mulher foi levado para a capital paulista, enquanto o do homem seguiu para Jundiaí (SP) para serem velados e enterrados.
De acordo com a Polícia Civil, o avião era do piloto, que era habilitado. Ainda não se sabe de onde as vítimas saíram e nem qual seria o destino.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa, foram até o local do acidente para fazer a fazer a perícia.
“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o centro.
Acidente com hidroavião na represa de Jurumirim, em Paranapanema (SP) — Foto: Arquivo Pessoal