Governador Wilson anuncia novo voo direto do Amazonas para Colômbia! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Amazonas

Governador Wilson anuncia novo voo direto do Amazonas para Colômbia!

Publicado

no

Prestando contas de seu primeiro mandato e anunciando metas para os próximos quatro anos, o governador reforçou ainda que a área social seguirá como prioridade

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (27/12), que o Amazonas vai passar a contar com um novo voo direto de Manaus para Bogotá, capital da Colômbia, a partir de março de 2023, o que reforçará ainda mais a posição do Amazonas como uma importante rota turística e de desenvolvimento no Brasil. O novo voo será operado pela companhia aérea Avianca, que vai oferecer quatro voos semanais em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

LEIA TAMBÉM  Parintinense comemora aniversário e o tema chama a atenção na web

Recentemente, Manaus passou a contar com dois novos voos, também diretos, para Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos] e, anteriormente, já contava com voos para Miami e para o Panamá. O governador destacou que a ideia é que mais voos internacionais passem a operar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

“Estamos conversando com a TAP [Linhas Aéreas] para trazer de volta o voo Manaus-Portugal. Então, o estado do Amazonas passa a ficar muito bem servido de voos internacionais. Claro que a gente quer mais, porque o estado do Amazonas está em uma posição estratégica”, avaliou o governador.

Wilson Lima destacou que o estado visa tornar Manaus uma rota de voos para a Copa do Mundo de Futebol de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. “O estado do Amazonas tem potencial muito grande para a gente construir essa política de ampliação de malha aérea, tanto regional, quanto internacional”, completou o governador.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Balanço

Em nova rodada de entrevistas aos principais veículos de comunicação da capital amazonense, o chefe do Executivo Estadual voltou a destacar importantes ações realizadas em seu primeiro mandato, que se encerra no dia 31 de dezembro, e apontou metas e perspectivas para o ano de 2023, quando começa o seu segundo mandato como governador.

LEIA TAMBÉM  Amazonastur coleta dados sobre o Mercado do Turismo do Amazonas destinada aos que atuam no setor de turismo

“Hoje, a máquina do estado está muito bem azeitada, me preocupei em conhecer a fundo a máquina e conhecer a realidade do Amazonas, estive em todos os municípios e nada substitui esse contato direto com as pessoas, entendendo a necessidade de cada região. É através do trabalho que a gente consegue vencer, não tem outro jeito”, reconheceu Wilson.

LEIA TAMBÉM  Temporal derruba árvore que tomba em sala de aula machucando alunos em Manaus

Entre os pontos abordados na rádio Difusora do Amazonas, Encontro das Águas, TV Norte e Record TV, estão os avanços na saúde, educação, segurança e a área social. “O social é e seguirá sendo uma prioridade nossa, afinal a fome é uma realidade no Brasil e no estado do Amazonas não é diferente”, concluiu o governador.

Foto: Arthur Castro / Secom

Foto: Arthur Castro / Secom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações