Um texto motivacional tem sido compartilhado de forma viral nas redes sociais na qual mostra uma onça e um cachorro presos supostamente após uma perseguição do felino ao canino. De acordo com o texto compartilhado pela página direito dos Animais, esse incidente é da casa de descanso adjacente ao santuário Kombaru em Karnataka.
Um leopardo estava perseguindo o cão. O cão entrou na sanita por uma janela. A sanita estava fechada por fora.
O leopardo entrou atrás do cachorro, e ambos ficaram presos na área de vaso sanitário. Quando o cão viu o leopardo, ele entrou em pânico e sentou-se silenciosamente num canto. Ele nem sequer se atreveu a ladrar.
Mesmo o leopardo tendo fome e perseguindo o cão, ele não comeu o cão. Ele poderia ter jantado arrancando o cão de um só salto.
Mas os dois animais estiveram juntos em cantos diferentes por quase doze horas. Durante essas doze horas, o leopardo também estava quieto.
O departamento florestal zerou o leopardo e capturou-o usando um dardo tranquilizante.
Agora a pergunta é, porque é que o leopardo faminto não arrancou o cão quando era facilmente possível??
Os pesquisadores da vida selvagem responderam a esta pergunta: Segundo eles, os animais selvagens são muito sensíveis à sua liberdade. Assim que perceberem que a sua liberdade foi tirada, eles podem sentir uma tristeza profunda, tanto para que possam esquecer a sua fome.
Sua motivação natural para alimentar o estômago começa a desaparecer.
Liberdade e felicidade estão conectadas. Liberdade para pensar, agir e viver da forma que quisermos.
Foto : Divulgação
Direitos dos Animais