Viúva é presa suspeita de ser mandante da morte do marido em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Polícia

Viúva é presa suspeita de ser mandante da morte do marido em Manaus

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, prendeu, na quarta-feira (29/03), Dinorah Belém Pinto Alves, 59, e Lucas Lima da Fonseca, 25, apontados como mandante e autor, respectivamente, da morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, que tinha 62 anos.

Dinorah, Lucas e a vítima – Imagem Divulgação

A mulher foi presa no momento em que se apresentou na delegacia, e o homem foi preso durante diligências no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste.

LEIA TAMBÉM  Homem limpa quintal e quando vai cobrar o serviço de R$ 40, acaba morto!

Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, informou que Dinorah Belém, esposa da vítima há 28 anos, foi quem arquitetou a morte do homem. Ela pagou R$ 1.500 para Lucas Lima executar o próprio companheiro.

“A mulher mantinha um relacionamento extraconjugal a cerca de dois anos, e tramou o crime. Sidney da Rocha Firmino, 52, que está sendo procurado, e é pai de santo dela, teria intermediado as negociações do crime com o executor, além de repassar o pagamento pela realização do homicídio”, explicou a delegada.

LEIA TAMBÉM  Homem é morto com tiro de espingarda por Piratas de Rio em Parintins

Ainda conforme a delegada, ao ser preso, Lucas Lima confessou a prática criminosa, alegando, inclusive, que Sidney da Rocha havia lhe informado o horário em que a vítima sairia de casa. Na ocasião do crime, ele chegou de motocicleta no local do fato, aguardou a vítima sair de casa para ir trabalhar, a perseguiu e a alvejou com disparos de arma de fogo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Nós também aprendemos a moto utilizada pelo executor no dia do crime. A motivação do fato seria supostamente financeira, tendo em vista que a vítima tinha seguro de vida e estava prestes a se aposentar, e iria receber uma quantia de dinheiro significativa da empresa”, completou.

LEIA TAMBÉM  Rapaz morre afogado ao cair no rio e se perder nas águas. Corpo encontrado sem vida

Quem tiver informações acerca da localização de Sidney da Rocha deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações