Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta terça-feira (18), o jovem ribeirinho Agenor Tupinambá, 23 anos, conhecido na internet pelo amor sem igual por animais inusitados como bois, papagaios e principalmente a capivara Filó foi notificado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- Ibama por conta de uma denúncia de maus-tratos sofridos por uma capivara nas redes sociais, além de ser multado em R$ 17 mil.
Além disso, em live realizada ainda a pouco em seu instagram, Agenor disse que tem o prazo de 6 dias para entregar a Filó ao IBAMA e que a sua amada capivara ‘Filó’, será levada a um centro de tratamento de animais.
Aos prantos Agenor disse que antes dele ir para a Universidade, agentes do IBAMA estiveram na instituição de ensino com o mandado em mãos e o reitor o comunicou e lhe orientou a ir direto ao órgão. Agenor foi com sua irmã e lá recebeu as diversas multas que somadas chegavam nos R$ 17 mil reais, valor esse, que o jovem afirma que nunca nem viu em sua vida inteira, uma vez que ele tem origem ribeirinha e nunca ostentou nas redes sociais muito menos vive de patrocinadores.
Agenor é estudante de agronomia e influencer digital e mora em uma fazenda em Autazes, cidade do interior do Amazonas, distante 108km de Manaus. Com centenas de visualizações nos vídeos, O jovem conta que sempre quis mostra um pouco da cultura, rotina e a realidade de um ribeirinho amazonense.
A deputada estadual, Joana Darc (União Brasil), segundo ela o Instituto recolherá o animal silvestre, apelidado de ‘Filó’ . “Ele está sendo perseguido como se fosse um criminoso, sendo que todo mundo sabe que aqui no Amazonas os animais convivem com as pessoas, principalmente no interior.
A capivara Filó vive livre no habitat dela, que é o mesmo “habitat” do Agenor.” disse ela em seu Instagram. Ainda segunda a publicação a deputada não deixará isso acontecer. Agenor também de diz indignado com a situação. “Hoje passei por uma situação que nunca achei que passaria, minha cabeça girou, vomitei, minha garganta fechou. Fui procurado pelo por agentes do Ibama na minha faculdade. Fui notificado e multado por maus-tratos de animais e várias outras coisas. Eu nunca seria capaz de fazer uma coisa dessas” – publicou o estudante de agronomia nas suas redes.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Operação Ibirá: Fiscalização do IBAMA Combate Desmatamento Ilegal no Interior do Amazonas
Governador Wilson concede licença e economia do Amazonas ganha impulso com projeto de potássio em Autazes
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)
Vídeo : Boninho divulga vídeo e internautas especulam que o fazendeiro é o Agenor Tupinambá
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus