Um vídeo flagrou o exato momento em que o ex-agente prisional Trindarlison Soares atirou à queima-roupa contra um dos dois motociclistas que havia acabado de atropelar. O caso aconteceu no domingo (30/4), mas as imagens começaram a viralizar na internet nesta quinta-feira (4/5).
De acordo com informações de testemunhas Trindarlison teria atropelado os dois motociclistas de aplicativo, que estavam estacionados em um posto de combustível localizado na esquina das vias, no bairro do Parque Verde, em Belém, Pará. Após o atropelamento, as pessoas cercaram o condutor e, segundo testemunhas, estava visivelmente alcoolizado.
Os envolvidos no acidente iniciaram uma tentativa de negociação para que o ex-agente pagasse os prejuízos causados aos motociclistas. Mas em determinado momento, Trindarlison grita com uma das vítimas que a princípio não aceita a proposta, saca uma arma de fogo e atira à queima-roupa em um dos motociclistas.
A vítima não foi identificada e ainda de acordo com informações de testemunhas, foi levada para o Hospital Metropolitano com um tiro no peito. Trindarlison foi imobilizado por populares que acionaram a polícia, e assim que chegou ao local prendeu o atirador em flagrante. O autor do atropelamento e disparo foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.
Vídeo +18: Motorista atropela motociclistas e em negociação para pagar prejuízo atira em vítima
Trindarlison era servidor temporário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e foi descontratado em março deste ano. Na identidade funcional do autor do disparo consta a informação de “restrição ao porte de arma”.
Logo após a saída da polícia do local da ocorrência, um grupo de mototaxistas revoltados, teria colocado fogo no carro de Trindarlison. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas do veículo, mas o veículo já havia sido consumido pelas chamas.
A Polícia Civil do Pará informou que testemunhas foram ouvidas e após a conclusão dos procedimentos legais, o indiciado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e passou por audiência de custódia realizada no dia seguinte à prisão, na segunda-feira, 1º de maio, na qual foi mantida a decisão pela privação de liberdade. Ele permanece custodiado pelo Sistema Penitenciário.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que, de acordo com testemunhas, foi levada para o Hospital Metropolitano do Estado do Pará, localizado na cidade de Ananindeua, na Grande Belém.