Na manhã desta terça-feira (06) uma balsa com draga usada por garimpeiros explodiu na orla de Maraã, município do interior do Amazonas distante a 615km distante de Manaus. A explosão deixou uma pessoas morta mas de acordo com informações preliminares podem haver outras vítimas.
Segundo informações de populares, a balsa estava inoperante pois havia sido incendiada no último dia 30 de maio, durante uma operação envolvendo Polícia Federal, Exército e Ibama, na região.
A operação tinha o objetivo de combater o garimpo ilegal na região.
Vídeo +18 : Draga usada por Garimpo Ilegal explode com garimpeiros na orla de Maraã
A explosão teria acontecido momentos após garimpeiros entrarem clandestinamente na embarcação para consertar a draga que serve para extração de minérios destruída por agentes policiais. A forte explosão pôde ser ouvida em toda cidade. Na ocasião alguns homens podem ter sido arremessados da balsa para as aguas do rio.
A balsa danificada estava num lago distante da sedem mas mesmo assim, os garimpeiros levaram embarcação para a orla da cidade. O corpo da vítima que ficou dilacerado foi retirado da embarcação por populares e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Vídeo mostra interior da balsa logo após a explosão. Nas imagens é possível ver pedaços de corpos espalhados pela embarcação. Atenção, imagens sensíveis !