Publicado
2 anos atrásno
No repertório, canção de Celso Viáfora e Nilson Chaves, que já se tornaram patrimônio cultural do Norte, como “Não Vou Sair” e “Olhando Belém”, além de “Candeia de Estrelas” de Célio Cruz, “Porto de Lenha” de Zeca Torres e Aldísio Filgueiras, e composições de Sonekka e Glauco Luz, serão as estrelas da noite nesse encontro musical que reúne grandes nomes da música nortista e do Brasil.
“Prepare-se para um show envolvente com alguns dos compositores mais criativos da atualidade. O evento será descontraído e repleto de surpresas, uma experiência única, que vocês vão gostar”, garante Simone Holanda, produtora do show.
“O Botecália ao Vivo” é um encontro musical que surgiu antes da pandemia com o intuito de reunir amigos compositores e amantes da música. Com a suspensão dos encontros presenciais, o grupo foi obrigado a migrar para o ambiente online, utilizando uma plataforma de encontros virtuais, para se reunir semanalmente e compartilhar músicas.
Antes da pandemia, Celso Viáfora, Sonekka e Marcos Melchior, amigos de São Paulo, deram início à tradição de reunir-se aos domingos, antes do almoço, no boteco Barxaréu (SP), para celebrar e conversar.
“A ideia inicial era chamar mais amigos compositores e amantes da música para se juntarem a nós nesses encontros descontraídos. No entanto, com a chegada da pandemia, tudo precisou ser suspenso logo no terceiro encontro. Foi quando tive a ideia de nos encontrarmos e brindarmos juntos, mas de forma online. Afinal, uma vez por semana, não faria mal algum, e ainda poderíamos compartilhar músicas.
A plataforma escolhida foi o Zoom, e a sala foi carinhosamente nomeada de “Boteco do Celso”. Graças à facilidade do ambiente virtual, pudemos reunir amigos distantes. Aos poucos, o grupo foi crescendo e com raras exceções, contamos com a presença constante de talentosos artistas como Marcos Quinan (PA), Nilson Chaves (PA), Antônio Marra (DF), Prof. Pasquale (SP), Jean Garfunkel (SP), Zé Edu Camargo (BH), Glauco Luz (DF), Célio Cruz (AM), Zeca Torres (AM) e tantos outros. Somando frequentadores assíduos e ocasionais, chegamos a 36 integrantes. No decorrer do contato remoto e constante, enfrentamos desafios, como a batalha contra a COVID-19 que Nilson Chaves teve que enfrentar. As dinâmicas das sextas-feiras sempre seguiam o mesmo ritmo: bate-papo descontraído entrelaçado com músicas, uma vez que a maioria dos presentes eram compositores.
Como compositores que se encontram regularmente, era natural que parcerias musicais surgissem entre nós. E surgiram em abundância! Por esse motivo, passamos a chamar essa parte musical do grupo de “Botecália”, uma brincadeira em referência ao movimento musical Tropicália. Com o relaxamento das medidas de isolamento, começamos a planejar viagens em grupo a partir de 2022.
A primeira cidade escolhida foi Manaus, terra de dois dos membros. No show, seis integrantes terão a oportunidade de se apresentar no Luar de Uaicurapá.
O evento promete ser envolvente, repleto de surpresas e com um repertório que inclui músicas marcantes dos compositores do grupo. Uma experiência musical imperdível para os amantes da música autoral e da boa companhia”, explica Celso Viáfora.
O que é: Show Botecália – com Nilson Chaves, Celso Viafora, Glauco Luz, Sonekka, Zeca Torres e Célio Cruz.
Local: Luar de Uaicurapá
Dia: 17 de Junho, às 21h.
Informações e reservas: (92) 92 98157-3697 / (92) 99495-3356
Produção: S.H
Endereço: Av. Rio Madeira, 452 – Nossa Sra. das Graças
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
A lenda da Ilha de Marapatá
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas