Foliões esbanjam alegria o carnaval sábado na irreverente Banda da Bica - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Agenda Cultural

Foliões esbanjam alegria o carnaval sábado na irreverente Banda da Bica

Publicado

em

Neste último final de semana foi dada a largada para as bandas e blocos animaram o carnaval de Manaus 2017. No final da tarde e durante toda a noite do sábado (18), milhares de foliões lotaram a Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, para curtir a Banda Independente da Confraria do Armando (Bica), a mais irreverente, tradicional e polêmica banda da Bica, abriu a temporada com a sua costumeira pegação de pé nos políticos corruptos ou que viram meme.

A Banda da Bica é organizada há 31 anos pelos proprietários e frequentadores do Bar do Armando. A festa é conhecida por fazer sátiras de personagens conhecidos do cenário político atual. Em 2017, a Bica trouxe o tema “Tem dinheiro. Se não roubar, dá pra fazer” – inspirado em um bordão que ficou conhecido nas eleições para Prefeito de Manaus de 2016.

 Banda da Bica 2017 / Divulgação

Banda da Bica 2017 / Divulgação

Serpentina e figurinos coloridos dos foliões tomaram conta do Centro Histórico.Ao longo da festa, se apresentaram na Bica 2017, a bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, o bloco do Cauxi Eletrizado, a Orquestra Manaus Frevo e a Banda do Adal, trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval.

Fantasias divertidas e adereços criativos, com muitos brilhos e purpurinas, podiam ser vistos por todos os lados. Mas quem roubou a cena foi o casal de noivos Gizah Campos e Thiago Malcher, que aproveitaram a banda para fazer o ensaio fotográfico de pré-casamento.

Banda da Bica 2017 / Divulgação

“Era uma ideia antiga nossa, porque carnaval é a nossa cara. Centro, boêmia. Tiramos fotos no Bar do Armando, outras no Hotel Villa Amazônia e no Teatro Amazonas. E para completar, fizemos na Bica”, disse a nova Gizah Campos, de 29 anos.

Recentemente , o Bar do Armando, foi homenageado com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. O Bar do Armando foi fundado na década de 1970 pelo português Armando Dias Soares, que chegou a Manaus em 1953 e morreu em abril de 2012, aos 77 anos.

 Banda da Bica 2017 / Divulgação

Banda da Bica 2017 / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações