Na manhã desta terça-feira (22), o médico Renato Moraes da Silva foi atingido por tiros de arma de fogo após ter o carro alvejado enquanto dirigia pela Rua Rio Purus, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas repassadas para polícia, o médico estava dirigindo o carro dele, Sportage da KIA, por volta de 7h30 quando foi abordado por criminosos que efetuaram diversos disparos contra o veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi acionado e o médico, atingido no tórax, foi socorrido e levado para Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Imagem: Divulgação
Sete disparos acertaram a porta do carro do médico, e um dos tiros ficou atingiu o tórax onde a bala ficou alojada. Renato precisou passar por cirurgia para retirada da bala no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, de lá ele foi transferido para uma unidade particular, onde se recupera.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) emitiu nota dizendo que o médico deu entrada na unidade e foi submetido a procedimentos cirúrgicos. “A unidade informa ainda que ao estabilizar a saúde, o mesmo foi transferido para uma unidade hospitalar particular”, destaca o texto.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).