Um ataque aéreo de Israel atingiu o hospital Católico Ahli Arab na Faixa de Gaza, nesta terça-feira, 17. De acordo com informações o pelo menos 500 mortos no bombardeio.
O hospital abrigava milhares de civis que procuravam tratamento médico e abrigo contra os ataques israelenses.
Até o momento, aproximadamente 3 mil palestinos foram mortos por israelenses em Gaza desde o ataque do Hamas, no último dia 7 de outubro dentro de Israel, que matou mais de 1.400 pessoas.
Israel nega o ataque de hoje e jogou a culpa para Jihad islâmica. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou e disse que o ataque ao hospital em Gaza foi obra de “terroristas selvagens”.
Imagem Divulgação
Já o porta-voz da Jihad Islâmica negou as informações dos israelenses de que foi responsável pela explosão do hospital em Gaza.
Daoud Shehab, porta-voz da Jihad Islâmica, negou que o grupo seja responsável pela explosão no hospital da cidade de Gaza. E afirmou ainda que não havia operações das brigadas Al-Quds, o braço armado da Jihad Islâmica.
Até mesmo líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, condenou nesta terça-feira (17) o bombardeio ao hospital da Cidade de Gaza e disse que os Estados Unidos “têm responsabilidade pelo ataque por acobertar as agressões de Israel”.
Veja o vídeo do momento do ataque: