Na manhã desta segunda-feira (1/3), um recém-nascido foi deixado na porta de uma residência localizada na Rua São Davi, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O bebê, do sexo masculino, estava dentro de uma caixa de papelão. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para socorrer a criança que estava ainda com vestígios de placenta, sujo de sangue e fezes.
Logo que chegou ao local, a equipe de resgate deparou-se com a criança dentro da caixa de papelão forrada com uma fralda de pano. Apesar da situação precária, o bebê estava vestido com uma fralda, ativo e reativo, sem sinais visíveis de lesões e já sem o coto umbilical.
Imagem: Divulgação
De acordo com informações, a moradora que encontrou o bebê, identificada como Rosicleia Silva, de 42 anos, se deparou com a criança por volta das 6h30, quando tentava abrir a porta de casa. Na ocasião, Rosicleia relatou que ao abrir a porta encontrou resistência devido à presença da caixa de papelão. E ao abri-la, deparou-se com a cena desoladora do bebê sujo e indefeso. Imediatamente, ela acionou as autoridades policiais e o Corpo de Bombeiros.
O recém-nascido foi prontamente encaminhado pela Unidade de Resgate dos Bombeiros para a maternidade Nazira Daou, onde recebeu os cuidados necessários sob a supervisão da equipe de assistência social.
O mistério sobre quem seria o responsável pelo abandono e as circunstâncias que levaram a esse ato continuam a intrigar os moradores da região. O caso será investigado pela polícia.
Confira o vídeo feito momentos após o encontro do recém-nascido dentro da caixa de papelão.