Caso Djidja: Mãe e irmão de ex sinhazinha são presos em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 22 de novembro de 2024

Polícia

Caso Djidja: Mãe e irmão de ex sinhazinha são presos em Manaus

Publicado

no

Na tarde desta quinta-feira (30/5) Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja Cardoso, ex sinhazinha do Boi Garantido, foram presos Polícia Civil em Manaus.

Além da mãe e do irmão de Djidja, também foi decretada prisão de outros três funcionários do salão Belle Femme, Verônica da Costa Seixas, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva.

A prisão aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira, na residência da família localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, durante a ação policial comandada pelo delegado Cícero Túlio.

Imagem: Divulgação

A polícia conseguiu abordar a mãe, o irmão e a gerente do salão já dentro de um carro, tentando fugir do local. Com os presos, a policia apreendeu uma mochila, onde estavam armazenadas drogas.

Imagem: Divulgação

A família presa foi acusada de fornecer as substâncias ilícitas que contribuíram para a morte de Djidja. E a prisão dos acusados representa um desdobramento significativo no caso, por conta dos inúmeros relatos da família materna de DjiDja nas redes sociais.

A ação policial foi conduzida com base em evidências substanciais coletadas durante a investigação, que foram apresentadas ao TJAM como parte do processo legal e busca garantir que os responsáveis pelos supostos crimes sejam levados à justiça.

A policia segue nas investigações  e mais detalhes sobre o desenrolar do caso serão divulgados à medida que a investigação avança.

Mandados de Prisão

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), expediu na última quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso Neto, mãe e irmão de Djidja Cardoso, que foi encontrada morta no último dia 28 de maio, na residência que morava.

Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e venda de drogas e também pelo crime de estupro.

Em 24 de abril deste ano um Boletim de Ocorrência (B.O), feito por familiares, denunciava um suposto cárcere privado de Djidja.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Embora o mandado de prisão liste os crimes mencionados, não especifica as acusações contra cada indivíduo. No entanto, o irmão de Djidja é citado com base nos seguintes artigos legais: Artigo 213 do Código Penal, sobre “estupro”; Inciso 1°, Artigo 35, da Lei 11.343, referente à “associação criminosa”; e Inciso 1°, Artigo 35, da mesma lei, que trata do “tráfico de drogas.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações