Publicado
6 meses atrásno
As riquezas e diversidades amazônicas serão demonstradas, até o fim de agosto, na exposição “Beleza Amazônica”, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação acontece na Oca Dr.Carim, que funciona no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, zona Oeste da capital.
A exposição faz parte do trabalho de conscientização das “Ocas do Conhecimento Ambiental”, administradas pela Semed. “Hoje, iniciamos mais um grande trabalho de conscientização ambiental, de orientação e de divulgação da nossa cultura local com essa exposição aqui no Espaço Ecam, do Cigs. Convidamos toda a população manauara para vir prestigiar esta exposição, que mostra muitas riquezas e especificidades da nossa terra”, disse o coordenador das Ocas do Conhecimento da Semed, Renato Júnior.
A exposição conta com criatividade e talento da artista plástica Suellen Amorim e é composta por obras feitas a óleo sobre telas e acrílico. Ao todo, são 19 obras que demonstram, por meio de imagens, a fauna e flora da região amazônica.
Cada obra da exposição explora a beleza que existe na região amazônica. A artista convidada se inspirou em sua terra natal, ou seja, no Estado do Amazonas, além de suas memórias marcantes para criar obras que procuram capturar a essência da floresta, a vida selvagem e a beleza inerente das pessoas que vivem em harmonia com esse ambiente.
Segundo a artista plástica, a intenção das obras apresentadas durante a exposição é enaltecer a cultura local. “Muitas vezes a gente enaltece a beleza de outros países, regiões que são tão distantes da nossa e a gente não nota a beleza próxima de nós, da terra em que moramos. Então, o objetivo da exposição é justamente esse, enaltecer a beleza da nossa cidade, do nosso Estado, que é o nosso lar, que nascemos”, expressou Suellen.
A abertura da exposição contou com 20 alunos da rede municipal de ensino, sendo 12 da escola municipal Francisca Pereira e oito do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Moacir Andrade.
Uma das pessoas que prestigiou a abertura da ação foi Yago Amâncio, estudante do 9º ano da escola municipal Francisca Pereira, localizada no bairro Parque das Nações, zona norte da cidade.
“Achei bastante interessante a exposição, porque demonstra, de forma muito clara e com riquezas de detalhes, a beleza do lugar onde moramos, a nossa terra, e tudo com muita criatividade e com um realismo impressionante”, disse Yago Amâncio.
A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 16h.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Informe Epidemiológico atualiza números de casos de dengue e arboviroses em Manaus
Prefeitura de Manaus implementa uniformes padronizados para feirantes do Minishopping da Compensa
Mais de 43 mil transferências de alunos realizadas no Amazonas até segunda-feira
Renato Junior destaca protagonismo feminino no Poder Judiciário do Amazonas
Capacitação profissional: Manaus abre vagas para cursos de Informática Básica e Produção Audiovisual
Parque Gigantes da Floresta se consolida como ícone de inclusão e lazer em Manaus