Representando a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro, recebeu na tarde da última quinta-feira (17) a Medalha do Mérito Acadêmico, durante solenidade realizada pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM).
O evento ocorreu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM.
Na mesma ocasião, Cleise Angela Moraes Fontes, servidora do TCE-AM, recebeu a honraria em nome do conselheiro e vice-presidente da corte de contas, Fabian Barbosa. Ambos foram reconhecidos pela contribuição no fortalecimento da formação jurídica e das instituições de controle do estado.
A premiação foi concedida a 58 personalidades, incluindo magistrados, advogados e outros profissionais que se destacaram nas atividades da Escola Judicial.
O diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera, ressaltou que a medalha é um reconhecimento aos esforços daqueles que contribuem para a educação jurídica continuada na Região Amazônica. Instituída em abril de 2023, a honraria visa valorizar a promoção da Justiça e o fortalecimento do sistema judiciário.