Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Presidente Figueiredo resultou na morte de dois profissionais e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 4h, no quilômetro 40 da BR-174, rodovia que conecta Manaus a Boa Vista.
Foto – Divulgação
De acordo com informações preliminares, o veículo perdeu o controle durante uma forte chuva, saiu da pista e capotou. As vítimas fatais foram identificadas como o médico Edison Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira.
Foto – Divulgação
Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. A enfermeira que estava na ambulância foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, em Manaus, com ferimentos graves. Já o motorista do veículo, que ficou preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e levado ao Hospital João Lúcio, também na capital.
O CBMAM mobilizou cinco viaturas para o local, onde realizou o desencarceramento das vítimas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou, em nota, que os feridos foram transferidos para Manaus e receberam atendimento nos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto.
Ainda segundo a Semsa, o Samu de Presidente Figueiredo faz parte do serviço metropolitano de urgência e emergência móvel, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.
As autoridades apontam que as condições climáticas adversas, com chuva intensa no momento do acidente, podem ter contribuído para o ocorrido. As investigações seguem para esclarecer os detalhes do caso.