Um pilantra de 26 anos que havia gravado vídeo ameaçando rivais, foi cravejado com 15 tiros dentro da própria casa. O criminoso, identificado como Cosme Gabriel Barbosa de Oliveira, de 26 anos, foi morto na última segunda-feira (6), com cerca de 15 tiros dentro de sua residência na ocupação Beira Rio, próximo à Curva São Paulo, na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PCPI), semanas antes de ser assassinado, ele gravou um vídeo em que aparece armado e ameaçando rivais. Ainda não há confirmação se o vídeo está relacionado ao crime.
Execução dentro de casa
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), testemunhas relataram que dois homens desceram de um carro preto em frente à casa onde Cosme morava com sua namorada. A dupla invadiu a residência e efetuou vários disparos contra ele, que morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados. A área foi isolada pela polícia para os trabalhos de perícia criminal, e o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Vídeo com ameaças
No vídeo, que circula nas redes sociais, Cosme aparece armado em uma praça no bairro Renascença I, também na Zona Sudeste. Nas imagens, ele faz ameaças veladas, dizendo: “se o pai pegar, cê sabe, né?”.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a vítima fazia ameaças a seguranças.
“Existem vídeos propagados por ele mesmo na internet ameaçando desafetos. Ele estava dentro da residência, possivelmente com uma companheira, e foi surpreendido e atingido por pelo menos 15 tiros”, afirmou Ursulino.
Pilantra grava vídeo ameaçando rivais, e leva sal dentro da própria casa!