Internacional
Jornalista da CNN se demite ao vivo e critica Trump: “Não vou me curvar”
Na terça-feira (28/1), o âncora da CNN, Jim Acosta, anunciou sua demissão ao vivo durante a transmissão do jornal que apresentava. Ele se despediu com um discurso forte, dizendo: “Não se rendam às mentiras. Não se rendam ao medo. Segurem-se à verdade e à esperança“, em uma referência ao presidente Donald Trump.
Acosta, filho de um refugiado cubano, é conhecido por ser crítico do ex-presidente republicano. Em sua despedida, afirmou: “Levei para casa a lição de que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano. Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo no futuro.”
A imprensa dos EUA informou que Acosta preferiu pedir demissão a aceitar uma mudança de horário na grade da emissora. Ele estava apresentando um programa matinal, mas negou uma oferta para ser transferido para o horário noturno.
Antes do anúncio da demissão, Donald Trump fez um comentário provocativo sobre Acosta em sua rede social Truth Social: “Jim é um grande perdedor que vai fracassar não importa onde ele acabe”.

Foto – Reprodução








