Polícia
Caso Arthur: Casal suspeito de m4t4r brvtalmente menino de 2 anos é presos, mas homem é tirado de viatura e linch4do
Na noite desta terça-feira (18/2) os dois suspeitos de matar brutalmente o menino Arthur Ramos Nascimento, de apenas 2 anos, foram arrancados da viatura da Polícia Militar e linchados pela população, momentos após serem presos em Carnaíba, Sertão de Pernambuco.
A prisão de Antônio Lopes Severo, o Frajola, e Giselda da Silva Andrade, responsáveis por cuidar da criança, foi realizada no inicio da noite desta terça. Nas imagens divulgadas pelas redes sociais é possível ver uma multidão de pessoas pelas ruas, seguindo o veículo da polícia e tirando o suspeito de dentro com o carro ainda em movimento. O suspeito foi espancado brutalmente por alguns populares, mas foi socorrido e levado a unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu e morreu.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. A conduta do policiamento também será apurada. “Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”. A também suspeita pela morte do menino Arthur, Giselda da Silva Andrade, foi levada à delegacia onde deve ser ouvida.
O casal é apontado pela polícia como os autores do crime, que aconteceu no último domingo (16/2), a suspeita é que além de ser espancado, o garotinho tenha violência sexual.

Imagem: Reprodução
O crime
O menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi achado por uma vizinha, bastante ferido, último domingo (16/2), em Tabira, Sertão de Pernambuco. O menino chegou a ser levado para um hospitalar da cidade, com lesões por diversas partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
A polícia abriu um inquérito para apurar, identificar, localizar e prender os suspeitos de terem praticado o crime. O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/ familiar.
De acordo com a mãe de Arthur, há dois meses o filho estava sobre o cuidado temporário de um casal de conhecidos. A polícia informou que o casal tinha passagem por tráfico de drogas e homicídio.
O casal identificado como Antônio Lopes Severo e Giselda da Silva Andrade, responsáveis por cuidar da vítima, estavam foragidos, mas prisão preventiva dos suspeitos já havia sido pedida pela polícia no plantão judiciário e após uma análise o Ministério Público já havia dado parecer favorável. Desde então a polícia seguia nas buscas.
Adeus a Arthur
O copo de Artur foi sepultado na manhã desta terça-feira (18/2), em um cemitério de Tabira, Sertão de Pernambuco sob forte comoção dos amigos e familiares.
Confira o exato momento que o suspeito de tirar a vida do pequeno Arthur é arrancado da viatura policial, clique nos links abaixo:
?VEJA: Momento em que a população de Tabira, em Pernambuco, retirou Antônio Lopes Severo, suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, da viatura da polícia e o espancou até a morte.
A esposa dele, também suspeita de ter participado do crime, foi agredida e… pic.twitter.com/c1Mtmk5lQM
— CHOQUEI (@choquei) February 18, 2025
Antônio Lopes Severo, suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi retirado da delegacia e espancado até a morte
VÍDEO COMPLETO AQUI ??https://t.co/bJpxTrRgv5 pic.twitter.com/nTFXtbQSoZ
— Pollyanna Santiago (@pollysantiag0) February 18, 2025
Populares de Tabira-PE retiram Antônio Lopes Severo da viatura e o lincham até a morte. pic.twitter.com/aJPFod9xaH
— website (@FlorencioFagner) February 19, 2025








