Manaus
Infraestrutura no Centro é reforçada com limpeza de drenagem e bueiros
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 22/4, na limpeza e desobstrução de duas caixas coletoras na rua Mundurucus, no bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Fotos – Alessandro Araújo/Seminf
“Nossas equipes estão realizando serviços de desobstrução e limpeza de caixas coletoras e da rede de drenagem da rua Mundurucus, uma via de grande movimento aqui do centro histórico. A ação é fundamental para evitar alagamentos e melhorar o escoamento da água da chuva. Essa é a determinação do prefeito David Almeida, levar infraestrutura de qualidade para a população”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
As equipes realizam a limpeza manual e contam com o auxílio de um hidrojato para dar mais eficiência ao processo, facilitando a remoção de sedimentos e resíduos acumulados nos bueiros e tubulações. O equipamento utiliza jatos de água de alta pressão, permitindo desobstruir os pontos críticos da rede de drenagem com mais rapidez e segurança.

Fotos – Alessandro Araújo/Seminf
“Quando chovia por aqui, as poças de água eram muitas, os bueiros eram todos entupidos. Mas agora, com as equipes atuando na rua vai ficar bem melhor, ficamos agradecidos”, comenta o policial militar aposentado, Braulio Rodrigues, de 75 anos.
Com essas ações, a Prefeitura de Manaus reforça o compromisso com a manutenção na infraestrutura urbana e a prevenção de possíveis alagamentos








