Bolsonaro tem piora clínica e é intimado na UTI após cirurgia intestinal - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 25 de abril de 2025

Política

Bolsonaro tem piora clínica e é intimado na UTI após cirurgia intestinal

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica no quadro de saúde e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), Bolsonaro teve “elevação da pressão arterial” e “piora dos exames laboratoriais hepáticos”. O político permanece em jejum oral, sendo alimentado por via intravenosa, e continua realizando fisioterapia motora.

Foto – Reprodução

A internação ocorre após uma cirurgia para tratar uma obstrução parcial no intestino. Ainda segundo os médicos, não há previsão de alta da UTI.

Leia a íntegra do boletim divulgado pelo Hospital DF Star:

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

O documento é assinado pelos médicos Cláudio Birolini (cirurgião), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral).

Além das complicações de saúde, Bolsonaro também foi intimado formalmente, na quarta-feira (23), sobre a abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). A notificação foi entregue dentro da própria UTI onde o ex-presidente está internado.

A medida foi determinada pelo STF após Bolsonaro aparecer em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o que levou a Corte a concluir que ele estaria em condições de ser notificado oficialmente.

O advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, contestou a ação. Em nota divulgada nas redes sociais, afirmou que a intimação viola o Código de Processo Penal, que proíbe citação de pessoas em estado grave de saúde. “Na data de hoje, o presidente Bolsonaro — internado em Unidade de Terapia Intensiva hospitalar, após delicado procedimento cirúrgico — foi surpreendido com a inédita diligência de Oficiala de Justiça, nas dependências da área mais restrita e esterilizada do nosocômio”, escreveu o advogado.

Cunha Bueno também argumenta que a intimação na UTI fere o princípio da dignidade da pessoa humana e compromete a credibilidade do processo judicial.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações