Polícia
Operação Jeremias 22:17: Policiais do AM são presos suspeitos de sequestro e tortura
Na manhã desta quinta-feira (22), agentes da polícia federal deflagraram a Operação Jeremias 22:17, na ação foram cumpridos mandados de prisão de três policiais do Amazonas, ainda não identificados. A operação investiga o sequestro e a tortura de um homem no município de Caracaraí, em Roraima. Em Manaus, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
De acordo com a PF, o grupo organizava escoltas de minério extraído ilegalmente, serviços clandestinos de segurança e investigações paralelas de roubos.
A investigação aponta que os policiais do Amazonas, durante a apuração de um suposto roubo de cassiterita, teriam sequestrado e torturado um suspeito para que ele revelasse o destino de uma carga de minério. Policiais de Roraima também teriam participado da ação.
Ainda de acordo com a PF, os suspeitos teriam organizado um grupo criminoso com diversas atividades ilegais. Entre essas atividades estariam: escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami; prestar serviços de segurança de forma clandestina; e realizar investigações paralelas sobre roubos de carga.
No total, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima. Além de Roraima e Amazonas, as ações policiais ocorreram em Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A Polícia Federal ainda não informou por quais crimes os suspeitos detidos irão responder. Os três policiais militares do Amazonas estão à disposição da Justiça.
Mais informações serão repassadas de acordo com informações das polícias.









