Curiosidades Amazônicas
Ribeirinhos capturaram um Jacaré Açu, considerado um Monstro dos rios!
Um verdadeiro “monstro dos rios” foi capturado neste fim de semana por ribeirinhos no rio Araguari, no município de Cutias, no Amapá. O animal, um jacaré-açu (ou jacaré-negro), é um dos maiores répteis da Amazônia e pode ultrapassar os 5 metros de comprimento. As imagens da captura viralizaram nas redes sociais, principalmente por mostrarem homens “cavalgando” o gigantesco predador.
A fauna amazônica voltou a ser destaque nos noticiários e na internet, despertando o espanto de internautas que não conhecem os mistérios ocultos pelos rios da região. Muitos comentaram sobre a força e o perigo do jacaré-açu, gerando teorias e histórias assustadoras. “Esse bicho aí, quando vê uma pessoa na beira do rio, ele palita o dente com o braço de um homem”, disse um usuário nas redes.
O jacaré-açu é um predador de topo de cadeia alimentar e desempenha papel fundamental no equilíbrio ecológico. Embora comum nos rios da Amazônia, sua aparição em tamanho tão descomunal sempre chama atenção.
O episódio serve para alertar sobre a convivência dos homens da floresta com os animais selvagens que nem sempre levam a melhor.










