Amazonas
Criança de 4 anos morre afogada enquanto pais trabalhavam, na zona Leste de Manaus
Uma situação de vulnerabilidade terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (18), no conjunto Lula, zona Leste de Manaus. Arthur Miguel Coutinho da Silva, de apenas 4 anos, morreu afogado em uma piscina enquanto os pais realizavam serviços temporários em uma residência da região.
O pai da criança, Michel Walter Coutinho da Silva, de 34 anos, relatou que ele e a esposa, que está grávida, estavam enfrentando sérias dificuldades financeiras e sem alimentos em casa, no bairro Mauazinho. Na tentativa de conseguir alguma renda, o casal saiu pelas ruas em busca de trabalho.
Uma moradora do conjunto Lula se sensibilizou com a situação e ofereceu ao casal a oportunidade de prestar pequenos serviços em troca de comida e ajuda em dinheiro: jardinagem para Michel e tarefas domésticas para sua esposa. Arthur os acompanhava.
Segundo o pai, o menino brincava no quintal com um cachorro e uma bicicleta quando se aproximou da piscina da casa. Em um momento de distração, Arthur caiu na parte mais funda e se afogou.
“Ele estava brincando, alegre… Quis entrar na piscina. Tinha uma parte rasa e outra funda. Acho que ele escorregou. Quando percebi, ouvi alguém gritar: ‘Michel, o Arthur se afogou!’ Pulei na hora, mas ele já estava no fundo”, contou Michel.
A Polícia Militar foi acionada, e os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
Veja vídeo:








