Prefeitura realiza 2ª edição do ‘Negocia Manaus’ com condições especiais para quitar dívidas - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, domingo, 1 de fevereiro de 2026

Manaus

Prefeitura realiza 2ª edição do ‘Negocia Manaus’ com condições especiais para quitar dívidas

Publicado há

em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizará, de 4 a 8/8, a segunda edição do “Negocia Manaus”, um feirão voltado à negociação de dívidas com condições especiais junto a concessionárias de serviços essenciais. O evento ocorrerá das 8h às 16h, na sede do Procon Manaus, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“A segunda edição do ‘Negocia Manaus’ reforça o compromisso da gestão municipal em facilitar o acesso dos consumidores a acordos que cabem no bolso. É uma oportunidade para quem enfrenta dificuldades financeiras renegociar dívidas com condições acessíveis e atendimento humanizado”, afirmou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Fotos – João Viana/Semcom

A ação conta com a participação das concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia e da empresa de internet IP Fibra, e tem como foco garantir que consumidores com débitos em aberto possam regularizar sua situação com mais facilidade. Para participar, é necessário apresentar original e cópia de um documento pessoal com foto, como RG ou CNH, além do CPF e da fatura de água, energia ou internet.

Serão disponibilizadas 150 fichas de atendimento por dia para cada concessionária, e apenas consumidores com unidades residenciais poderão participar — negociações para imóveis comerciais não serão permitidas.

Condições de negociação

Águas de Manaus participará oferecendo entrada mínima de 5% do valor total da dívida; parcelamento em até 80 vezes; pagamento da entrada com prazo de até 10 dias; além da opção de parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Amazonas Energia oferecerá condições diferenciadas: para clientes baixa renda, parcelamento com entrada mínima de 3%; para os demais consumidores, entrada mínima de 5%; possibilidade de parcelamento em até 60 vezes; descontos de até 90% em débitos de recuperação de consumo (TOI), conforme a antiguidade da dívida; até 70% de desconto em faturas de consumo, também de acordo com o tempo de inadimplência; autorização para negociação em nome de outro titular, mediante presença e autorização formal; e parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito, com taxas informadas na hora da negociação.

Advertisement

Clientes que participaram da edição anterior e estão inadimplentes não serão elegíveis para as propostas desta edição do feirão com a concessionária.

A empresa IP Fibra também participará do feirão, com dois colaboradores responsáveis pelas negociações. Os descontos podem chegar a 50%, 80% e até 100%, conforme análise da empresa.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações