Vídeo: Policial atira no pé de entregador após ele se recusar a fazer entrega no apartamento - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Polícia

Vídeo: Policial atira no pé de entregador após ele se recusar a fazer entrega no apartamento

Publicado há

em

Um policial penal identificado como José Rodrigo da Silva Ferrarini atirou contra o entregador do iFood, Valério dos Santos Júnior, na noite da última sexta-feira (29/8), após o jovem que estava realizando a entrega se recusar a entregar o pedido na porta do apartamento do agressor.

A discussão deu início na portaria do prédio localizado na Rua Carlos Palut, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Um vídeo gravado pela própria vítima mostra o momento do disparo. Nas imagens, o policial aparece dizendo: “você não subir é uma parada”. Logo em seguida, dispara contra o pé do entregador, que grita por socorro: “Ele me deu um tiro porque eu não subi”.

Como começou a discussão

Segundo Valério, a confusão começou porque o cliente se recusou a descer até a portaria para retirar o pedido, exigindo que ele fosse entregue diretamente na porta do apartamento. O entregador se manteve firme e seguiu a recomendação do aplicativo, que orienta que a entrega seja feita no primeiro ponto de contato, como a portaria.

“Eu recebia R$ 7 para tomar um tiro no pé. Vou ficar sem trabalhar por isso. Agora depende do médico se dá pra retirar o projétil ou não”, desabafou Valério.

Imagem: Divulgação

Estado de saúde e protesto dos entregadores

Valério foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, onde segue em estado estável.

No início da tarde deste sábado (30/8), colegas de profissão organizaram um protesto em frente ao condomínio. Eles reclamaram da liberação do policial após depoimento:

Advertisement

“Uma injustiça, a gente só queria o direito de ir e vir e entregar o lanche em segurança”, afirmou o entregador Breno Pereira.

Investigações

O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). A arma de Ferrarini foi recolhida e passará por perícia. A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que acompanha as investigações e ressaltou que a conduta atribuída ao servidor ocorreu fora do exercício de suas funções.

O que diz o iFood

O iFood afirmou que os entregadores não são obrigados a subir até os apartamentos e reforçou a campanha “Bora Descer”, criada no Rio para incentivar clientes a receberem os pedidos na portaria.

Em nota, a empresa garantiu apoio jurídico e psicológico ao entregador:

“O iFood não tolera violência contra entregadores parceiros. Estamos dando total suporte ao Valério, com assistência jurídica e psicológica, além de acompanhar o caso junto às autoridades”.

Trabalho comprometido

Valério conta que não sabe quando poderá voltar a trabalhar porque o projétil ficou alojado. “Vai depender do médico falar se dá pra tirar, se continua, se tem sequela ou não. Vou ficar sem trabalhar por isso”, afirma Valério dos Santos Júnior.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações