Internacional
Bondinho histórico de Lisboa despenca e deixa 15 mortos; veja vídeo
Um acidente devastador com o famoso Elevador da Glória, conhecido como o “Bondinho de Lisboa”, chocou a capital portuguesa na quarta-feira (3). O funicular, que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, descarrilhou após o rompimento de um cabo de segurança e colidiu contra um prédio. Até o momento, 15 pessoas morreram e 18 ficaram feridas, cinco delas em estado grave.
Equipes de emergência mobilizaram mais de 60 socorristas e 22 veículos para resgatar as vítimas. O trabalho de retirada das ferragens foi concluído por volta das 20h30 (horário local). Muitos feridos foram levados ao Hospital São José, enquanto os corpos seguem para o Instituto Nacional de Medicina Legal. Entre as vítimas, há estrangeiros que visitavam Lisboa. Imagens divulgadas mostram o elevador completamente destruído, chocando moradores e turistas.

Foto – Reprodução
O presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro Luís Montenegro lamentaram o ocorrido, e foi decretado luto nacional nesta quinta-feira (4). O prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que “Lisboa está de luto”.
A empresa responsável pelo transporte, Carris, garantiu que o elevador passava por manutenções regulares e que todos os protocolos de segurança vinham sendo seguidos, mas ainda não há explicação oficial para o rompimento do cabo que provocou o acidente.
Veja vídeo:








