Amazonas
Banhistas são atacados por piranhas em balneário no Amazonas; veja o vídeo do momento
Banhistas viveram momentos de pânico no domingo (26) no Balneário do Miriti, em Manacapuru (AM), após vários ataques de piranhas que deixaram feridos e interromperam o lazer no local. As vítimas sofreram mordidas e precisaram de atendimento imediato.
De acordo com testemunhas, os ataques começaram assim que as pessoas entraram na água, provocando gritos e correria entre os frequentadores.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que estavam de plantão, socorreram os feridos rapidamente e auxiliaram na retirada dos banhistas da água.
Pescadores locais explicam que o período de vazante dos rios costuma aumentar a presença de piranhas, mas acreditam que a frequência dos ataques neste fim de semana possa ter sido agravada por restos de comida e lixo descartados nas margens, o que atrai os peixes carnívoros.
O CBMAM orientou a população a evitar áreas mais afastadas da praia, onde as mordidas foram mais comuns, e reforçou a importância de não jogar resíduos ou alimentos na água para prevenir novos incidentes.
Recomendações dos bombeiros:
Evite nadar em locais profundos ou isolados.
Não entre na água com ferimentos abertos.
Não descarte alimentos ou lixo nas margens.
Veja vídeos:








