Famosos, TV e Internet
Cristian Cravinhos sofre acidente de moto a apenas 1 km da casa dos Richthofen
Cristian Cravinhos, um dos condenados pelo assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, sofreu um acidente de moto na tarde desta quarta-feira (12), na zona sul de São Paulo, a pouco mais de 1 quilômetro da antiga casa da família Richthofen, onde o crime chocou o país em 2002.

Foto – Reprodução
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Cristian pilotava uma Yamaha YBR 150 quando colidiu com um carro no cruzamento das ruas Dr. Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira. O impacto ocorreu no início da tarde e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que confirmou que o ex-detento sofreu uma fratura em uma costela.
Cristian foi socorrido e levado ao pronto-socorro da região. Ainda segundo as autoridades, nenhum dos motoristas apresentava sinais de embriaguez.
O local do acidente chama atenção pela coincidência: a região fica a menos de 1 km da casa onde os pais de Suzane Von Richthofen foram brutalmente assassinados, crime que levou Cristian, seu irmão Daniel Cravinhos e Suzane à prisão.
Liberdade após mais de duas décadas
Condenado por duplo homicídio qualificado, Cristian foi o último dos três envolvidos a conquistar a liberdade definitiva.
Em março de 2025, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou que ele cumprisse o restante da pena em liberdade, após apresentar bom comportamento.
Seu irmão, Daniel Cravinhos, deixou o sistema prisional em 2018, enquanto Suzane Von Richthofen passou a cumprir pena fora da prisão em 2023.
Relembre o caso
O crime dos Richthofen, ocorrido em 31 de outubro de 2002, chocou o Brasil. Suzane planejou o assassinato dos próprios pais com a ajuda do então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian. O caso gerou livros, documentários e até filmes que continuam despertando o interesse do público até hoje.








