Polícia
Fuzis de origem venezuelana são apreendidos em lancha no interior do Amazonas
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na terça-feira (6) com dois fuzis e mais de 600 cartuchos no município de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus. O armamento estava armazenado no interior de uma lancha atracada no porto da cidade.

Foto – Divulgação/ PC-AM
Foram apreendidos um fuzil de calibre 7,62 x 51 (FAL) e outro de calibre 7,62 x 39 (AK-47). A embarcação tinha como destino o município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros da capital amazonense.
A prisão ocorreu durante uma abordagem realizada após denúncias da população. Segundo a Polícia Civil, o material estava escondido no porão da lancha, dentro de uma caixa envolta em plástico.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), os fuzis pertencem ao Exército Venezuelano e seriam usados para escoltar uma carga de entorpecentes que seguiria de Tabatinga para Manaus.
“Esta é uma ação de pronta resposta que retira de circulação armamento utilizado pelo narcotráfico. Após a logística criminosa, as armas retornariam às suas origens para escoltar novos carregamentos e, em caso de intervenção, seriam usadas em confrontos com as forças de segurança”, afirmou o delegado.
O delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que o suspeito confessou ter feito outras viagens transportando cargas sem saber o conteúdo.
“Ele relatou que foi contratado por um homem para levar a caixa até outro município. Acreditamos que alguém tenha alertado os destinatários sobre a abordagem policial”, explicou.
A ação faz parte das operações da Polícia Civil no combate ao narcotráfico na região de fronteira. As investigações continuam para identificar a origem e o destino do armamento, além de possíveis envolvidos no esquema.
O suspeito responderá por posse ilegal de arma de fogo ou munição de uso restrito e permanece à disposição da Justiça.

Foto – Divulgação/ PC-AM








