Polícia
VÍDEO: policial civil é morto a tiros durante tentativa de assalto
Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial civil Paulo Vítor Silva Heitor, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Rua Visconde de Itamarati, no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11).

Foto – Reprodução
Paulo Vítor e a esposa retornavam de um bar na região quando foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta. De acordo com as imagens, o homem que estava na garupa desce do veículo e, rapidamente, passa a atirar na direção do casal.
O policial foi atingido por dois disparos, um no tórax e outro no joelho, e morreu ainda no local. A esposa do agente também foi baleada, sendo atingida no dedo. Após os tiros, os criminosos fugiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para prestar atendimento às vítimas, mas o policial não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, lamentou a morte do agente e destacou sua trajetória na corporação.
“Sempre com um sorriso no rosto e uma disposição de poucos, era voluntário para as mais diversas missões. Fizemos inúmeras operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos, era exemplo para nós. O recado está dado: vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que os proteja, não importa onde ou quando. A resposta será dada à altura”, afirmou.
Em nota oficial, a Polícia Civil também lamentou a morte do policial e manifestou solidariedade à família. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação, iniciou diligências, ouviu testemunhas e analisa imagens de câmeras de segurança da região para identificar e prender os responsáveis.
O caso segue sob investigação.
Veja vídeo:








