Polícia
Jovem de 17 anos é morto a tiros durante assalto em Manaus; quatro suspeitos são presos
O adolescente Renan Vitor dos Santos Gomes, de 17 anos, foi morto a tiros durante um assalto na tarde de quinta-feira (29), na rua Leão de Judá, na comunidade Jesus Me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

Jovem de 17 anos é morto a tiros durante assalto em Manaus; quatro suspeitos são presos – Foto: Divulgação
Segundo a polícia, Renan trabalhava em uma sucata localizada na via quando criminosos armados invadiram o local por volta das 14h30 com o objetivo de roubar. Durante a ação, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo.
A vítima ainda foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, no bairro Tarumã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) iniciaram buscas e conseguiram prender quatro suspeitos por volta das 23h45, cerca de nove horas após o ocorrido. De acordo com as investigações, o grupo vinha praticando uma série de assaltos na capital utilizando um veículo modelo Ônix, de cor prata, que foi apreendido. A arma usada no crime também foi localizada.
Do total de presos, dois possuíam mandados de prisão em aberto. Os suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona leste de Manaus, onde o caso foi registrado. Eles devem responder por roubo que resultou em morte.
O corpo de Renan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Jovem de 17 anos é morto a tiros durante assalto em Manaus; quatro suspeitos são presos – Foto: Divulgação








