Manaus
Policiais são afastados após matarem dois cães atropelados com viatura em Manaus
Policiais militares foram afastados das atividades operacionais após matarem dois cães atropelados por uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na manhã de domingo (1º), em Manaus. A ação foi registrada por câmeras de segurança e gerou forte repercussão.
As imagens mostram os animais parados na via quando a viatura se aproxima e passa por cima dos cães. Mesmo após o atropelamento, os policiais seguem viagem e não prestam qualquer tipo de socorro.
PM afasta policiais e abre procedimento disciplinar
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos foram afastados das atividades de rua e permanecerão em funções administrativas até a conclusão das investigações.
Segundo a corporação, assim que tomou conhecimento do caso, a PMAM iniciou o processo de identificação dos agentes e instaurou um procedimento administrativo disciplinar, conduzido pela Diretoria de Justiça e Disciplina.
“A PMAM ressalta que não compactua com a conduta apresentada pela guarnição e que a apuração do caso será conduzida com rigor”, destacou a instituição.
Polícia Civil abre inquérito
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os policiais foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Equipes da polícia foram deslocadas até o endereço para a realização das diligências necessárias. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente, que ficará responsável por dar continuidade às providências legais.

Policiais são afastados após matarem dois cães atropelados com viatura em Manaus – Foto: Reprodução








