Na noite do último domingo (22/4) um garoto de 11 anos encontrou uma centopeia ainda viva dentro do tacacá que estava tomando. O fato ocorreu em uma Soparia localizada na Avenida Calama, Bairro Embratel, em Porto Velho.
Criança encontra centopéia viva dentro de tacacá – Imagem: Divulgação
A criança consumia o tacacá servido na cuia quando percebeu que algo estava errado, pois ao invés de camarão, havia uma centopeia, ainda viva, se mexendo em meio às folhas de jambu.
Criança encontra centopéia viva dentro de tacacá – Imagem: Divulgação
Imediantamente o pai do garoto chamou os responsáveis pelo local e informou o ocorrido, retirando a centopeia e a expondo na mesa. O menino assustado com o fato ficou com ânsia de vômito.
De acordo com o pai da criança, não houve pedidos de desculpas ou atenção ao ocorrido por parte dos responsáveis pela soparia. Na manhã desta segunda-feira (23/4), o fato foi registrado da Vigilância Sanitária da cidade.
Criança encontra centopéia viva dentro de tacacá – Imagem: Divulgação
O Tacacá é uma iguaria típica da culinária amazônica e é preparado com um caldo amarelado, chamado tucupi. Coloca-se esse caldo por cima da goma de tapioca, também servida com jambu (Erva amazônica que provoca uma dormência na boca) e camarão seco. Serve-se muito quente, temperado com pimenta, em cuias. A origem é dos indígenas e deriva de um tipo de sopa denominada mani poi.