Publicado
6 anos atrásno
O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu o general do exército César Augusto Nardi, chefe do Comando Militar da Amazônia (CMA), para reafirmar parcerias e continuar a desenvolver ações que favorecem o estado.
Além disso, o encontro também contou a presença do chefe de Estado Maior do CMA, general Edson Skora Rosty, e o comandante da 12ª Região Militar, o general Carlos Alberto Mansur.
O governador identificou a importância do trabalho do exército e defendeu a continuidade da parceria com o Governo do Estado para fortalecer ações, dentre elas, a proteção da região de fronteira, recuperação de estradas e assistência à população do Amazonas em áreas mais remotas.
“O Exército tem feito um trabalho muito significativo nas fronteiras. Tem nos ajudado também em algumas outras parcerias, como o uso, por parte da nossa polícia, de alguns armamentos. O Exército também nos ajuda nos hospitais de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. Há alguns projetos em comum também, que são de interesse do estado, que é a pavimentação da BR-319 e também o programa Amazônia Conectada para levar internet aos municípios do Amazonas. Todos esses assuntos foram discutidos, no sentido de estreitar essas parcerias e também encontrar caminhos para que possamos fazer com que alguns desses programas sejam reativados e outros continuem acontecendo”, garantiu Wilson Lima.
Durante a reunião foi destacado o assunto sobre a situação da BR-319, Wilson Lima abordou a necessidade de pavimentar a rodovia para o melhor desenvolvimento do estado, atendendo as condicionantes ambientais feitas pelos órgãos competentes.
Em resumo, para eles, a situação da rodovia passa por duas etapas, a obra de reconstrução e as medidas para líder com o fluxo populacional, sendo também de responsabilidade de todos. As medidas incluem a conservação ambiental, saúde, educação, geração de emprego e renda e entre outros.
O governador já ressaltou que obteve conhecimento sobre o relatório parcial conclusivo das atividades do Fórum Permanente de debate sobre o processo de reabertura da BR-319. O relatório formulou dez recomendações a serem consideradas como pré-requisitos para o início do processo de recuperação.
Com informações de Assessoria.
👨🏻⚖️ 29 🎙️ @boleirosnaativa 🙏 É de Cristo de onde vem a Paz!
Vídeo: Avião clandestino é perseguido pela FAB, faz pouso na BR 319 e explode
Em Brasília, Wilson Lima destaca desafios da seca no Amazonas e a urgência de ações integradas
Vídeos: Ônibus da Eucatur cai em igarapé com 18 passageiros na BR 319
Motociclista morre esmagado logo após atropelar capivara no sul do Amazonas!
Presidente Roberto Cidade e deputados estaduais repudiam declaração da ministra Marina Silva sobre BR-319
Dep. Saullo Vianna defende que BR-319 amenizaria impactos da estiagem no Amazonas