Publicado
6 anos atrásno
Tudo começou quando ontem (22), Mourão desprezou um vídeo em que Olavo faz críticas a militares. Segundo o vice-presidente, o guru de Bolsonaro deve se limitar à função de “astrólogo”. “Acho que ele deve se limitar, ele, Olavo de Carvalho, à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas aí que ele é bom nisso”, disparou.
A resposta de Carlos Bolsonaro veio no seguinte tuíte:
O vereador ainda resgatou o caso da polêmica “curtida” de Mourão em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade em que ela criticava Jair Bolsonaro e elogiava o general. A “curtida” motivou o envio de um pedido de impeachment do vice pelo deputado Marco Feliciano (Podemos-SP).
Por fim, Carlos Bolsonaro expôs um convite publicado por um de seus seguidores para uma palestra de Mourão nos Estados Unidos, no Wilson Center. No convite, está escrito em inglês que os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por paralisia política causada “pelo círculo mais próximo ao presidente quando não por ele mesmo”.
O texto ainda elogia Mourão como “voz da razão e moderação” e alguém “capaz de trazer uma direção para assuntos domésticos e internacionais”. “Se não visse, não acreditaria que aceitou com tais termos”, disse Carlos.
Não satisfeito, o vereador ainda critica uma entrevista do Mourão, na qual menciona o apoio dos militares venezuelanos ao presidente Nicolás Maduro e diz que a população do país vizinho “tem que estar desarmada porque senão nós iríamos para uma guerra civil na Venezuela, o que seria horrível para o hemisfério como um todo”.
Quando a única coisa que lhe resta é o último suspiro de vida, surgem estas pérolas que mostram muito mais do que palavras ao vento, mas algo que já acontece há muito. O quanto querer ser livre e independente parece ser a maior crueldade para alguns. pic.twitter.com/FNCS6yDH2x
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 23, 2019
A briga é mais um capítulo no cabo-de-guerra entre Olavistas e militares no governo Bolsonaro. Essa disputa teve desdobramentos importantes como a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Federal encontra vários depósitos de Mauro Cid à Michelle Bolsonaro que indicam desvio de recursos e rachadinha no Palácio do Planalto
PF encontrou envelopes de dinheiro vivo e certificados de diamantes sauditas na casa do Mauro Cid, ex-auxiliar de Jair Bolsonaro
Ex-Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro acaba de ser preso em Brasília!
Carlos Bolsonaro nega ter sido internado por overdose de cocaína como teria sido dito por hackers do Anonymous
Anonymous dizem que Carlos Bolsonaro está internado com overdose de cocaína
A média anual do valor gasto em emendas parlamentares praticamente triplicou nos três primeiros anos da gestão Bolsonaro