Um menino chamado Arya Permana, que era tido como uma aberração internacional por conseguir o “status” de “menino mais gordo do mundo” cumpriu o desafio de três anos com o personal Ade Rai e hoje é um exemplo de superação a ser seguido no mundo todo.
Aos 10 anos, Arya Permana pesava incríveis 193 quilos. Por isto, ficou conhecido como o “menino mais gordo do mundo”. Guloseimas açucaradas eram devoradas diariamente por ele.
Menino Mais pesado do mundo / Reprodução/Instagram (@ade_rai)
O incômodo título fez o menino, morador de Karawang (Java Ocidental, Indonésia), buscar uma mudança para alimentar o sonho de ser jogador de futebol. Arya teve o apoio do personal trainer Ade Rai, que mostrou a ele que um novo estilo de vida era possível, com exercícios físicos e dieta. Os doces foram trocados por frutas.
Menino Mais pesado do mundo / Reprodução/Instagram (@ade_rai)
De acordo com reportagem do “Mirror”, o programa de transformação de Arya, que marca agora 83 quilos na balança, segue ainda em curso.
“Arya agora é um símbolo de esperança. As pessoas agora dizem: ‘Se até o Arya perdeu peso, por que eu não posso?”, comentou o personal em reportagem do “Asia One”.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.