Publicado
5 anos atrásno
No final da tarde desta terça-feira (23) um motociclista teve a perna e um braço amputados após ser atingido por um avião, no aeroporto da cidade de Ipixuna, município distante 1.364km de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, o motociclista atravessou a pista de pouso no momento que o avião pousava, ocasionando o acidente. “Na hora que o avião vinha pousando o rapaz atravessou de moto a pista, o piloto ainda tentou desviar mas não teve como, ele saiu arrastando a vítima por uns 50 metros ainda até conseguir parar a aeronave”, contou uma das testemunhas.
Com o impacto, o jovem teve a perna e o braço direito amputados, fratura no nariz e várias escoriações pelo corpo. De acordo com Hospital Maria da Glória Dantas de Lima, de Ipixuna, o quadro clínico da vítima é instável, que está entubado e recebendo cuidados intensivos.
No avião monomotor que estava vindo do município de Cruzeiro do Sul (AC), haviam sete pessoas, que não tiveram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.
A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que a prefeitura do município solicitou à prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre, o transporte da vítima via UTI móvel, mas a remoção ainda não pôde ser realizada devido ao quadro crítico do paciente.
A pista de pouso do Aeroporto de Ipixuna fica restrita ao uso de populares durante o dia, sendo liberada a partir das 17h30, para caminhadas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo : Vereadores discordam em projetos e saem na porrada no interior do Amazonas
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)
Programa Cidade Empreendedora é lançado em Ipixuna, no Amazonas
Coincidência sinistra: Pais de Kayky Brito sofreram acidente gravíssimo de trânsito
Vídeo +18: Aparelho de musculação cai sobre aluno logo após recarga de peso
Vídeo +18: Menina de 4 anos sobrevive após ser atr0pelada por 2 motos e se livrar de carreta