Ônibus da Mulher oferece atendimento psicossocial no Sambódromo neste sábado (22/02) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Amazonas

Ônibus da Mulher oferece atendimento psicossocial no Sambódromo neste sábado (22/02)

Publicado

no

Durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, neste sábado (22/02), o Ônibus da Mulher, serviço itinerante oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estará no Sambódromo com atendimentos psicossociais. O veículo estará estacionado ao lado do bloco G.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, profissionais do órgão farão também orientações sobre os tipos de violência de gênero.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas, por meio do FPS, disponibiliza mais de R$ 4 milhões para instituições da capital e do interior do Estado

“Estaremos ouvindo todo tipo de denúncia e levando a orientação. Esta também é a primeira vez que o Governo adere à campanha nacional ‘Não é Não’, em que estaremos distribuindo tatuagens temporárias, como forma de conscientização contra importunação sexual”.

Ônibus da Mulher

Ônibus da Mulher


Horário – O atendimento inicia às 17h e segue até às 5h do domingo, no fim da programação dos desfiles do Carnaval no Sambódromo.
LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Pauini realiza atendimento integrado na Vila Céu do Mapiá

Importunação sexual – Qualquer atitude sem consentimento pode ser enquadrada como crime de importunação sexual, e as vítimas podem fazer o registro em qualquer delegacia no estado.

A Lei 13.718/2018, que tipifica o crime de Importunação Sexual, entrou em vigor no dia 25 de setembro de 2018, após ser sancionada pelo então presidente Michel Temer.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com o Art. 215-A, a importunação sexual acontece quando alguém pratica um ato libidinoso contra o outro sem o consentimento dessa pessoa, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou de terceiros. Neste caso, o agressor pode até não chegar a tocar na vítima, mas a constrange e comete o crime.

Ônibus da Mulher

Ônibus da Mulher

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações