Na manhã desta quarta-feira (13), internautas compartilhavam mensagens de que o principal suspeito do assassinato da Miss Manicoré Kimberly Mota, seu namorado Rafael Rodrigues, teria sido preso no Estado de Roraima. Rapidamente a notícia falsa ganhou manchete em portais do Estado do Amazonas e inclusive, em um velho conhecido por compartilhar notícias mentirosas e distorcidas.
O que se sabe porém, é que nem a Polícia Civil do Amazonas e nem a Polícia Civil de Roraima confirmou a notícia. De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, a informação de que o Rafael Fernandes Rodrigues, 31, teria sido preso no estado de Roraima não procede. A Polícia Civil de Roraima também emitiu nota informando que até o momento, as Polícias Civil e Militar de Roraima não confirmam tal prisão.
O corpo de Kimberly foi encontrado no apartamento de Rafael, na madrugada de terça-feira (12), em um codomínio na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. A jovem apresentava perfurações no pescoço e no abdômen.
Segundo informações de testemunhas, Rafael não aceitava o fim do relacionamento. Segundo amigas da vítima, Rafael era ciumento e não estava aceitando o fim do relacionamento.
Ainda na terça de ontem (12), o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), por meio do juiz George Hamilton Lins Barroso, expediu o mandado de prisão temporária em nome de Rafael. A polícia civil do Amazonas conta com o apoio da polícia em Boa Vista para localizar e prender o suspeito, já que o último registro de Rafael ele teria preenchido um boletim epidemiológico no estado.
Polícia Civil desmente que Rafael esteja preso conforme tem sido divulgado em Redes Sociais